Oi Meus Amores!! Tudo bem com vocês?

Hoje vamos conversar sobre cuidados com os cabelos.

A Letícia que me pediu o vídeo de cuidados com o cabelo e vitaminas para os cabelos.

Vou fazer um resumo pra vocês aqui e no vídeo falo com mais detalhes.

Todos os tipos de cabelos precisam de cuidados, alías primeiro precisamos saber qual o nosso tipo de cabelo, se é oleoso, misto, normal, seco, liso, ondulado, cacheado, crespo.

Quais os danos que o cabelo tem, como queda, químicas, o quanto está danificado e também se tomamos muito sol e os aparelhos que usamos como chapinha, secador, babyliss; que também danificam os cabelos.

Ufa!!! Quanta coisa pra analisar…

Depois de descoberto tudo isso vamos tratar dos cabelos de acordo com o que ele está precisando. Hidratação, umectação, nutrição, reconstrução e quais vitaminas, minerais e proteínas que ele precisa.

Vamos ao Vídeo de Cuidados com os Cabelos:

Hoje em dia encontramos muitos recursos para tratar os cabelos, seja nas drogarias ou nas perfumarias. E as atendentes podem ajudar bastante se você disser o que realmente está precisando.

Vou falar um pouco sobre as principais vitaminas, minerais e proteínas que o nosso cabelo precisa.

No geral tudo é encontrado na alimentação, mais também encontramos ampolas e máscaras de tratamento, além de cápsulas para tomar. Os shampoos e condicionadores também tem tratamentos para os cabelos.

Vejam nas fotos:

Cápsulas de Tratamento
Ampolas de Tratamento e com vitaminas
Máscaras de Tratamento com Vitaminas
Mais opções de Máscaras de Tratamento

Este é um resumo das Principais Vitaminas, Minerais e Proteínas para Cuidar dos Cabelos:

Vitamina A

Ela pode ser encontrada em diversos alimentos, e pode agir como um antioxidante funcional para a renovação celular. A vitamina A se enquadra entre as melhores vitaminas para o cabelo, pois ela pode contribuir com o crescimento dos fios. A deficiência desta ainda pode gerar consequências sobre a saúde dos olhos e pele. Este nutriente pode ser encontrado em produtos para fazer massagens, ou até mesmo em um polivitamínico. Se você já identificou a presença de caspas, é importante que se alerte, pois esse pode ser um sintoma de deficiência de vitamina A. Como sabemos, obter as vitaminas a partir de meios naturais é muito mais eficaz, por isso, busque os alimentos ricos de tal, como o fígado, ovos, cenouras, mamão, manga, couve, agrião, espinafre, tomate, pimentão, abóbora, damasco, batata doce, e muito mais.
Leia mais https://www.mundoboaforma.com.br/as-melhores-vitaminas-para-o-cabelo/#yUQG2YOlkfTEccZk.99

Vitamina B

As vitaminas de complexo B são aquelas que demonstram muita representatividade para a saúde geral do corpo, por isso, a vitamina B pode ser reconhecida como uma das melhores vitaminas para o cabelo saudável. Essa vitamina pode ajudar no tratamento de oleosidade, previne o envelhecimento dos fios, e ainda reduz as tão temidas pontas duplas. A niacina é muito conveniente para a nutrição dos fios, além de apoiar no crescimento destes. A deficiência de vitamina B pode ser identificada a partir de sintomas como a queda de cabelo, fios quebradiços e opacos. Para manter a presença desse nutriente, é importante que você adicione alguns alimentos que o fornecem como o frango, aveia, castanha do Pará, salmão, banana, espinafre, quiabo, iogurte, e muitos outros. A biotina também é uma vitamina pertencente ao grupo B, e pode reforçar a nutrição do couro cabeludo.
Leia mais https://www.mundoboaforma.com.br/as-melhores-vitaminas-para-o-cabelo/#yUQG2YOlkfTEccZk.99

Vitamina C

Esta vitamina é reconhecida como fundamental para beneficiar o fortalecimento do organismo de forma geral, por isso, ela não poderia ser excluída das melhores vitaminas para o cabelo. Ela tem excelente ação antioxidante, e apoia a renovação celular, o que pode ajudar você a obter benefícios para os fios. A vitamina C é utilizada por muitas mulheres em intervenções para clarear a coloração dos fios. Assim como precisamos de um sistema imunológico fortalecido para não sofrer com as adversidades externas, ao garantir a suplementação de vitamina C, a possibilidade de seus fios sofrerem com os raios solares e diversas outras influências é reduzida. Ela ainda apoia na produção de colágeno, importante contribuinte para a saúde dos cabelos. Essa vitamina pode contribuir com o brilho capilar, além de ser conveniente para o tratamento de irritações no couro cabeludo. Dentre os alimentos fornecedores desta, podemos destacar a laranja, morango, kiwi, pimentão amarelo, mamão, goiaba vermelha, tomate, brócolis, manga, melão, e muitos outros.
Leia mais https://www.mundoboaforma.com.br/as-melhores-vitaminas-para-o-cabelo/#yUQG2YOlkfTEccZk.99

Vitamina D

A vitamina D é muito importante para proteger os fios durante a exposição solar. Ela é muito conveniente para pessoas que sofrem com a queda de fios. A forma mais natural de obter essa vitamina é a partir da exposição solar, porém, manter-se sob o sol durante longos períodos pode acarretar consequências indesejáveis, como queimaduras no couro cabeludo. Se você deseja obter porções saudáveis desta, permaneça períodos curtos sob o sol, e consuma alguns alimentos que contém esse nutriente, como ovos, suco de laranja, atum, cogumelos, salmão, fígado, leite, e entre outros.
Leia mais https://www.mundoboaforma.com.br/as-melhores-vitaminas-para-o-cabelo/#yUQG2YOlkfTEccZk.99

Vitamina E

Ela é uma das vitaminas promotoras para a saúde dos cabelos. Ela é oportuna para o crescimento dos fios. As ampolas de vitamina E são utilizadas como reparador de pontas. Esta vitamina é indicada para evitar os danos causados por radicais livres, e esses benefícios podem ser desfrutados a partir do consumo de alguns alimentos específicos, como os seguintes: Couve, abacate, avelã, amêndoas, amendoim, semente de girassol, pistache, mamão, acelga, castanha do Pará, e muitos outros.
Leia mais https://www.mundoboaforma.com.br/as-melhores-vitaminas-para-o-cabelo/#yUQG2YOlkfTEccZk.99

Minerais

Eles não devem ser coadjuvantes na nutrição dos fios, e podem ser muito importantes para otimizar os efeitos das melhores vitaminas para o cabelo. O Ferro, mineral funcional para o sistema imunológico, pode apoiar o melhor crescimento dos fios. O Magnésio também pode contribuir com a saúde do couro cabeludo, pois é apontado como funcional para a prevenção de calvície e queda de cabelo. O Zinco deve ser mantido no cardápio para assegurar o brilho e crescimento mais rápido dos cabelos. Estes minerais são muito importantes para a saúde dos fios, já que o Ferro contribui com o melhor transporte de oxigênio, assim favorecendo os folículos pilosos.
Leia mais https://www.mundoboaforma.com.br/as-melhores-vitaminas-para-o-cabelo/#yUQG2YOlkfTEccZk.99

Proteínas

Elas não são oportunas apenas para os músculos, muito pelo contrário. As proteínas também podem beneficiar a saúde dos cabelos, por isso, combiná-las com as melhores vitaminas para o cabelo pode ajudar você a garantir o brilho e vitalidade dos fios. As proteínas podem ser encontradas em vegetais como espinafre, brócolis, e, grãos, como quinoa, dentre outros.
Leia mais https://www.mundoboaforma.com.br/as-melhores-vitaminas-para-o-cabelo/#yUQG2YOlkfTEccZk.99

Espero que tenha ajudado todas vocês a encontrarem o que vai ser melhor para os seus cabelos!

Agora é só se jogar nos tratamentos e ter um cabelo maravilhoso!!

Beijos,

Tânia

Cuidados com os Cabelos e Vitaminas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.