Oi Amores!! Hoje vamos aprender Maquiagem Para Lábios Escuros.

Este artigo é de uma leitora do Blog, a Amanda.

Eu gostei muito e espero que vocês também gostem!!

Depois deixem seus comentários para eu saber o que acharam.

Maquiagem para lábios escuros

Maquiagem Para Lábios Escuros

Lábios escuros é a tendência de maquiagem mais ousada deste outono-inverno. Descubra o passo a passo e os truques para obter um resultado profissional.

Vermelho escuro, quase preto, ameixas, bordôs, vinhos, azulados, marrons e pretos. Como todo outono, os lábios escuros voltam, mas desta vez mais sombrios do que nunca! Pelo menos é isso que as famosas estão postando. As cores da nova estação tornam-se mais misteriosas, com pigmentos mais opacos que envolvem os lábios com mistério, sofisticação e sensualidade.

Lábios escuros são muito sedutores e atraentes, mas pode ser arriscado usar se não forem adequadamente bem feitos. A maquiadora Teresa F. Quero revela as chaves para conseguir um look com lábios escuros profissionais: “Para que o resultado seja elegante, não devemos sombrear muito os olhos, o único foco de atenção serão os lábios”, explica.

Como usar lábios escuros

Antes de se jogar na tendência da estação, é essencial analisar algumas questões para que o resultado seja perfeito, com qualidade profissional. Tome nota do passo a passo:

1. Contorno e preparação

Na maquiagem dos lábios com cores escuras, é fundamental delinear bem os lábios primeiro. Desta forma, uma barreira de contenção é criada para que o batom não “fuja” nos cantos dos lábios. O lápis precisa estar completamente alinhado ao lábio e agirá como um limite para o batom que virá por último.

2. A cor do lápis de contorno

A cor do lápis importa e muito. Não comece a delinear o lábio com um lápis do mesmo tom do batom final. É melhor escolher um tom (um pouco) mais claro para facilitar a eliminação caso você erre na hora de desenhar. Quando tiver certeza da forma traçada, siga para o próximo passo.

3. Preencha o lábio com lápis

É importante também preencher o interior do lábio com o lápis. Dessa forma, se o batom se deteriorar ou perder a consistência, os lábios nunca ficarão borrados ou com menos cor em algumas áreas. O chamado efeito patch é evitado, sempre haverá cor sob o labial.

OBS: Para evitar qualquer tipo de ressecamento a dica é 30 minutos antes de fazer a maquiagem, esfoliar levemente os lábios e usar um hidratante e deixar secar naturalmente.

4. Preencher com pincel de boca ou bastão

Fazer o preenchimento com o pincel é mais garantido do que com o bastão, no caso de não ultrapassar as bordas. Mas não é regra!

É importante lembrar que retificar um batom escuro é complicado. Quanto mais escuro o pigmento, mais ele permeia a pele circundante do lábio. Você pode passar o pincel de boca no seu batom e aplicar nos lábios, principalmente se tiver uma textura mais cremosa. Comece do meio para as bordas, pois os contornos dos lábios são mais fáceis de errar.

Se você for ficar muito tempo com o batom, a pele pode ficar manchada por mais tempo. Então para retirar o excesso, use tecido de limpeza suave e um desaquilante de qualidade.

O melhor uso do batom escuro

O batom escuro permite redesenhar a forma do lábio de forma mais convincente, já que o formato natural da boca vai ficar completamente camuflada com cor escura. Por isso, são cores ideais para aplicar quando se deseja alterar a espessura dos seus lábios obtendo um resultado mais natural.

Artigo escrito por Amanda Ferreira do blog Calcinhas Para Revender.

Maquiagem Para Lábios Escuros

Deixe uma resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: