Oi Meus Amores!! Hoje vamos falar de Argilas!

Existem vários tipos e cores de argilas, vou falar sobre a maioria delas, para que servem e quais seus benefícios.

Argilas Tipos Cores e Benefícios

Resultado de imagem para tipos de argilas

 

No vídeo falo sobre todas as argilas, seus benefícios e como utilizá-las:

Este é uma resumo das Argilas, Tipos, Cores e Benefícios:

ARGILA VERDE:

A argila verde possui maior diversidade em elementos, rica em óxido de ferro, associado ao Magnésio, Cálcio, Potássio, Manganês, Zinco, Selênio, Molibdênio e outros. Possui efeito detox, equilibra, purifica e reduz o brilho causado pelo excesso de oleosidade da pele. é usada em tratamentos cicatrizantes, para equilibrar peles oleosas, combater a acne (não é indicada para peles sensíveis), reduzir medidas e também tem ação anti-inflamatória. Também utilizada para cabelos oleosos.

Seus benefícios são: Ação adstringente; Tonificante; Estimulante; Combate edemas; É secativa; Bactericida; Analgésica; Cicatrizante; Esfoliante Promove a desintoxicação.

 

ARGILA PRETA:

Raramente encontrada, é a mais nobre de todas. Argila rara com alto teor de silício e titânio entre outros oligoelementos e minerais que contribuem na desintoxicação da pele e poros e ajudam a equilibrar a oleosidade excessiva da pele. A argila preta ou lama negra, também tem ação anti-inflamatória e melhora a circulação da pele.

Seus benefícios são: Ação antiinflamatória; Anti-artrósica; Absorvente; Anti-stress; Revitalizadora do couro cabeludo.

 

ARGILA BRANCA:

É a mais leve de todas. Usada em másaras faciais e shampoos para cabelos secos. É indicada para peles sensíveis e desidratadas. A argila branca contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.  Empregada em tratamentos para clarear, hidratar e desintoxicar a pele. Todos os tipos de pele. Argila rica em minerais trazidos pelas águas dos Andes até a foz do Rio Amazonas, local de onde é extraída. Contém partículas orgânicas e nutrientes da floresta. Remove as células mortas, estimula a circulação e limpa profundamente descongestionando os poros. Renova a cor conferindo luminosidade sem desidratar.

Seus benefícios são: Clarear a pele (indicada para tratar manchas); Absorver a oleosidade da pele sem desidratar; Ação suavizante; Cicatrizante.

 

ARGILA VERMELHA:

É uma argila rica em óxido de ferro e cobre. Ótima para hidratar a pele, ainda ajuda a combate

r os sinais do tempo. Para todos os tipos de pele, principalmente mais maduras. Ativadora da Bioeletricidade cutânea, possui altos teores de ferro e cobre responsáveis por seus efeitos depurativos e revitalizantes. Os minerais presentes nesta argila atuam estimulando a circulação e aumentando sua resistência, viço e luminosidade.

Seus benefícios são: Hidratante; Previne o envelhecimento da pele; Redutora de medidas e peso; Ativa a circulação; Atua como antiestressante.

 

ARGILA ROSA:

É a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis, delicadas, cansadas e sem viço. Possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. Sua principal ação é hidratar e suavizar a pele. Para peles frágeis e delicadas. A Argila Rosa em oligoelementos que aumentam a tonicidade. Restaura a vitalidade resultando numa pele bem tratada, macia, limpa, renovada e protegida.

Seus benefícios são: Devolve a luminosidade; Hidrata a pele; Aumenta a circulação; Auxilia a eliminar celulite e gordura localizada; Efeito tensor; Auxilia nos tratamentos de flacidez tissular.

 

ARGILA VIOLETA:

Mistura de argila rosa com marrom. Todos os tipos de pele. Ela é antioxidante, hidrantante e tonificante. A Argila Violeta é rica em Magnésio, oligoelemento importante na sustentação das fibras. Favorece na manutenção da hidratação, eliminação de toxinas e diminui sinais de cansaço da pele.

 

ARGILA AMARELA OU DOURADA:

A argila dourada é rica em dióxido de silício, um catalisador que ajuda na formação do colágeno; tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas. Combater a flacidez e o envelhecimento da pele. Todos os tipos de pele. Seus minerais e oligoelementos são responsáveis por refrescar, desintoxicar, limpar profundamente e ativar a circulação. Confere hidratação e maciez surpreendentes.

Seus benefícios são: Formação do colágeno da pele devido ao silício; Indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos; Hidratante; Atua na flacidez cutânea.

 

 

ARGILA MARROM:

Mais rara de ser encontrada, ajuda a ativar a circulação, também empregada no tratamento da acne. Todos os tipos de pele, principalmente para pele cansada porque traz vitalidade, oxigena e depura a pele. Argila rica nutrientes minerais que recuperam a vitalidade, oxigenando e diminuindo sinais de fadiga.

  

ARGILA CINZA:

Riquíssima em sílica, ajuda a desinchar, mas como é muito absorvente (tem um efeito de secar a pele), deve ser evitada por quem tem a pele ressecada. Todos os tipos de pele. Argila rara com alto teor de silício e titânio, é extremamente absorvente e entre seus benefícios: melhora a circulação absorve e depois elimina toxinas e impurezas, realiza um peeling suave, refresca, hidrata e revitaliza.

 

ARGILA BEGE:

 A Argila Bege é a mistura da Argila Marrom com a Argila Branca. Desta forma ela incorpora de forma mais suave às propriedades das duas argilas.

 

Quanta informação tanto no vídeo quanto no post!! Espero ter ajudado vocês Amores.

Beijos,

Tânia

Argilas Tipos Cores e Benefícios

Deixe uma resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: