Oi Amores!!

A Vanessa me pediu pra ensinar como tratar olheiras e como escondê-las.

No vídeo abaixo conto tudo em detalhes pra vocês:

Bom, existem vários tipos de olheiras, azuladas, arroxeadas, marrons, avermelhadas, além das bolsas que podem ser de gordura ou de inchaço.

Elas podem ser pigmentos escuros causados por melanócitos, arroxeadas ou avermelhadas por falta de vascularização, o sangue não circula bem na região e não oxigenada bem o local. Se a pele for fina e clara dá até pra enxergar os vasinhos. Os olhos fundos também aparentam mais as olheiras. E existe a questão de genética, hereditariedade.

Quanto as bolsas, podem ser por acumulo de gordura no local ou devido a inchaço por remédios ou excesso de sal na alimentação por exemplo.

Stress, alergias, fumo, má alimentação, pouca ingestão de água e noites mal dormidas também causam olheiras.

Existem várias maneiras de tratar as olheiras, vou citar algumas que podem ajudar bastante:

Hidratar a região dos olhos, fazer compressas com água gelada ou chá de camomila gelado e deixar nos olhos de 5 a 7 minutos, rodelas de pepino ou de batata geladas também ajudam. Dormir bem de 6 a 8 horas.

E também existem os tratamentos cosméticos, estéticos e cirurgia:

Os cosméticos são cremes ou séruns que devem conter ativos como vitamina C, ginkgo biloba, cafeína, chá branco e retinol, que ajudam na circulação, na hidratação e na diminuição das linhas de expressão.

Os Tratamentos estéticos, são laser, carboxiterapia, peelings químicos, luz pulsada além de outros.

A cirurgia só é realizada em casos mais extremos, principalmente para remoção de bolsas.

Para esconder as olheiras com maquiagem os corretivos mais indicados são o amarelo e o lilás. O amarelo cobre muito bem as olheiras, o lilás indico mais se elas forem muito amarronzadas escuras. E um corretivo de um a dois tons mais escuros ajuda a esconder as bolsas.

Esses são os corretivos que usei no vídeo:

Corretivo Yellow da Mary Kay, corretivo medium da Revlon (compre aqui) e corretivo cor claro de alta cobertura Natura Una (compre aqui).

 

Espero que tenham gostado das minhas dicas!! E se ficou alguma dúvida é só deixar nos comentários.

Beijo grande,

Tânia

 

 

 

Como Tratar Olheiras

Deixe uma resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: