Olá Amores!!

Muitos de vocês devem achar que isso é loucura… Que o difícil é emagrecer… Mas não, eu não estou ficando louca…kkk

Engordar é bem difícil também!

Bom , para mim e imagino que para muitas pessoas magras também seja bem difícil engordar. Por mais que a gente tente o ponteiro da balança parece que não quer mudar.

Minha nutricionista e meu endócrino sempre me disseram que é mais difícil engordar saudavelmente do que emagrecer. Para emagrecer você faz dieta, reduz a alimentação e aumenta a atividade física. E para engordar? Vai comer no McDonald’s todo dia? rsrs Isso não é nada saudável….kkkk

Quem tem predisposição genética para ser magra tem bastante dificuldade para engordar. O metabolismo é muito acelerado e consome muita energia. Qualquer atividade que você faça no dia a dia, seja limpar a casa, já está gastando muitas calorias. E tudo que se como é rapidamente absorvido. Como aquela velha frase: É magra de ruim!

E por incrível que pareça isso incomoda muito e também causa frustração, desânimo, baixa autoestima… Principalmente quando você emagrece demais e não gosta do que vê no espelho. Quer uns quilinhos a mais pra voltar a ter um pouco de curvas.

Eu consigo perder 1Kg em poucos dias sem fazer nada, simplesmente porque pulei alguma refeição no meu dia, ou comi um pouco menos, ou porque fiz mais atividades em um determinado dia e não descansei.

Para recuperar é bem difícil!!

Preciso ser muito regrada, me alimentar de 3 em 3 horas corretamente.

Faço atividade física toda semana; no começo fazia só yoga 2 vezes na semana pra não gastar muitas calorias. Só agora com alguns quilos a mais que comecei a fazer 2 vezes musculação e 2 vezes dança contemporânea; pois todos precisamos cuidar da saúde. Mas para não emagrecer preciso de suplementação e comer bem direitinho.

Normalmente minha alimentação é bem saudável, como quase tudo integral, verduras, legumes, frutas. Nada de frituras e raramente um docinho. Mas quando emagreço muito tenho que apelar para as guloseimas, essa é a parte boa…rsrs,  para conseguir ganhar uns quilinhos de volta mas claro que com moderação.

Preciso pesar pelo menos 46,8Kg de acordo com meu médico endócrino, isso é o mínimo e como é difícil atingir este mínimo. Cheguei a pesar 36,5 Kg ano passado e confesso que é muito feio ser magra demais. O rosto fica murcho, as curvas somem, as roupas não servem, ficam muito largas e você não encontra nada que te sirva em loja nenhuma. A única parte boa é que a barriga fica chapada!!

Cada dia que se pesa na balança é uma decepção… A maioria das pessoas acha lindo e diz que queria ser magra como vc, algumas pessoas acham que vc está sempre doente… Ambas não sabem pelo que passamos e como é difícil.

Mudei minha alimentação e o médico aumentou a suplementação, assim consegui chegar aos 45Kg, há um mês atrás, mas foi quase 1 ano para conseguir chegar nesse peso. E muitos dias de frustração com a balança…rsrs, pesava e ficava feliz porque engordava 1 Kg, na outra semana tinha perdido 2Kg. Foi muita luta!!

Hoje estou com 44Kg e continuo seguindo as instruções do meu endócrino e tentando chegar aos 46,8Kg que é a minha meta e a do médico, para ter no mínimo um peso saudável.

Parei de pesar com frequência, agora peso só de vez em quando pra não ficar triste… E estou feliz porque agora consigo usar um manequim 34 ou 36 sem ficar tudo largo, a maioria das minhas roupas voltaram a servir em mim. Quando chegar no meu peso ideal aí sim vou poder vestir o que eu quiser… imagino…

Muitas pessoas acham muito lindo a gente ser magra e tem inveja disso, mas também não é a melhor coisa do mundo.

Ser muito magra não é saudável e nem te deixa feliz, como também ser muito gordo não é saudável e nem todo mundo fica feliz.

Gosto de ser magra e me aceito assim, mas quando a balança despenca, confesso que deprimi um pouco.

Enfim… só queria dividir minha experiência com vocês e mostrar o outro lado, que ser muito magra também não é fácil e como é difícil engordar!!

 

Conheço pessoas que tem a mesma dificuldade que eu. Você se identifica? Conhece alguém assim?

Um grande Beijo,

2016-08-20-21-01-55-157by Tânia

Bate Papo: Como é difícil engordar

Deixe uma resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: