03Oi, gente!

Há quase um ano atrás começamos o Projeto Vida Saudável aqui no blog. Eu estava super motivada e andando na linha e começando a ter resultados, mas como sou gente como a gente desandei no meio do caminho…kkkk

Tenho que ser sincera porque aqui é vida real e não conto de fadas.

Vida real:

Tive que parar de fazer academia porque estava terminando minha casa e não tinha mais como pagar as mensalidades e também porque a casa nova seria em outro caminho bem longe da academia que eu frequentava.

Dessa forma acabei saindo da minha rotina de exercícios, engordei, voltei a me alimentar de forma errada e tudo foi por água abaixo.

Mas, como tudo na vida são fases voltei a me conscientizar novamente depois de junho quando as calças jeans começaram a não entrar mais no corpo…rsrsrs, foram 4 quilos que não vieram do dia para noite, vieram lentamente com meses de alimentação errada e falta de exercícios.

É minha gente depois que passei dos 30 o corpo não responde mais da mesma forma e ele vem te cobrar tudo o que faz de errado com ele. Estava e ainda estou me sentindo cansada com facilidade, preguiçosa para realizar tarefas simples e resolvi mudar essa situação retomar a minha vida saudável.

A preguiça não pode vencer!!!

Não podia deixar essa situação continuar e acaba sendo bem difícil retomar a vida saudável porque é tão mais simples não fazer nada, comer o que quiser, como podemos fazer isso com o nosso corpo? Não digo pela aparência física e sim pela saúde que é o mais importante.

Mas a mudança no meu corpo foi o que mais me incomodou porque não quero olhar no espelho e não ficar feliz com o que vejo, cada um sabe qual aparência te faz feliz e sempre fui magra, um pouco que mudou já me incomodou.

Retomando a vida saudável

Eu precisava tomar uma decisão e retomar a minha rotina de uma vida mais saudável e para isso tinha que ser tudo de uma vez, a alimentação e atividade física, porque só um ou outro não dá o resultado que queremos, mas um associado ao outro é o ideal.

  • Atividade física

Somos em várias mulheres no meu trabalho e decidimos juntas entrar numa academia, isso ajuda a manter a motivação e rotina, uma vai estimulando a outra e não deixa a preguiça nos vencer. Fizemos umas pesquisas de preços e comecei na quinta passada 28/07/16.
É importante estabelecer o tipo de atividade física que nos deixa feliz e que sabemos que iremos fazer de verdade.

  • Alimentação

Já estava fazendo umas mudanças em casa há 15 dias incluindo mais salada, vegetais e legumes, voltei com o pão integral e leite desnatado também.
Aos poucos estou incluindo mais frutas e opções mais saudáveis nos lanches e cortando a alimentação pesada a noite.
Agora falta cortar o fast food e doces do fim de semana, a gente fica enlouquecida com tanta coisa gostosa só que engorda muito. Não precisa ser radical e cortar tudo, acho que podemos ter um dia de lixo..rsrsrs, porém não dá pra ser todo fim de semana senão tudo que alcancei durante a semana não irá adiantar nada.

Se você é como eu que tem altos e baixos já descobriu que não está sozinha e que pra tudo tem um jeito, não desanime!!!

Vem comigo novamente que vamos conseguir ser fortes e persistentes retomando a vida saudável.

Bjão!

cris enrolado

 

 

 

 

by Cris

Projeto Vida Saudável: retomando a vida saudavel

2 ideias sobre “Projeto Vida Saudável: retomando a vida saudavel

  • 3 de agosto de 2016 em 14:58
    Permalink

    é isso aí Cris!!! todo mundo tem seus altos e baixos o importante é não relaxar de vez e se perder!! você vai conseguir atingir seu objetivo rapidinho!! A melhor coisa, é que nosso corpo tem memória, entao logo vc ja vai estar conseguindo mandar ver igual fazia antes!!
    bons treinos aí!! boa sorte
    bj
    Cris

    Resposta
  • 3 de agosto de 2016 em 15:10
    Permalink

    Guria como é difícil!! Também tenho altos e baixos na dieta kkkk, minha derrapada ainda é no final de semana!!! Mas vamos em frente!!! Bom retorno à dieta pra nós!!! Bjs, bjs

    Resposta

Deixe uma resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: