Olá Amores!

Pra quem adora uma massa e não quer engordar continue lendo este post que vou contar o segredo.

Eu amo massa!! E não abro mão. Se você cortou  esta opção do seu cardápio com medo de engordar saiba que o índice glicêmico dessa fonte de carboidrato é 50% mais baixo que o do arroz, mesmo o integral.

MacarraoIntegralMolhoLimao

Outra novidade que pode tirar este prato do banco dos réus é substituir parte do espaguete tradicional por “espaguete” de legumes, que diminui ainda mais a velocidade com que a massa é transformada em açúcar no sangue, além de deixá-la leve, saciar mais e engordar três vezes menos.

Veja 3 dicas para que a massa pese menos em sua dieta:

1 Escolha uma massa integral (boa em fibras) ou grano duro (contém mais proteína) e cozinhe al dente – assim o amido (carboidrato do macarrão se mantém mais resistente. Resultado: ele é digerido mais devagar e fornece energia aos poucos, sem contribuir com novos estoques de gordura – desde que consumido sem exageros, é claro!

gran duro macarrao-integral-fale-com-a-nutricionista

2 Substitua parte do macarrão por abobrinha cortada em tiras finas, no formato de espaguete. Uma xícara do “espaguete” vegetal tem 166 calorias a menos que a massa tradicional.

abobrinha receitasmaterias_macarraovegetais

3 No fim da preparação, polvilhe sementes de girassol e de gergelim ou regue com um fio de azeite. Os ingredientes, ricos em gordura boa, ajudam a reduzir o índice glicêmico da receita e a saciar mais. Adicionar vegetais e gorduras saudáveis traz outra vantagem: transforma a massa em um prato único e equilibrado em nutrientes.

download size_810_16_9_gergelim-linhaca-girassol

E aí, gostaram das dicas?

Eu sempre coloco brócolis, ou ervilha, peito de peru e azeite em minhas massas, e sempre que posso utilizo a massa integral.  Assim meu prato fica equilibrado com carboidrato, proteínas e gordura boa. 

macarrao-ao-creme-de-frango-e-brocolis-f8-15319

Beijos,

2016-03-03-15-23-06-806 by Tânia

Massa que não Engorda

Deixe uma resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: