Oi, meus amores!!!

Segundona já está aí de novo e vamos começar tudo outra vez com muita vontade para ter uma semana animada e que renda bastante os nossos dias.

Eu já estava com saudade de falar de maquiagem e o post de hoje vai ajudar muita gente e me ajudou bastante porque eu também tinha essa dúvida. Vamos falar de base ou melhor de como acertar a cor da base, mas não apenas a velha dica de testar na pele é um pouco mais profundo que isso. Neste post você vai encontrar:

  • como escolher o tom certo da sua base
  • o que é subtom de pele e base
  • pele quente, fria ou neutra
  • tabela de cores de bases
  • bases rosadas, amareladas e neutras
  • dicas e passos para seguir quando for escolher a sua base

Sempre que vamos escolher uma base ou corretivo vem o dilema do tom certo para nossa pele, antes não tínhamos muitas opções era claro, médio ou escuro e nunca ficava 100%, mas agora as marcas estão trazendo cada vez mais opções de tons só que como as opções aumentaram com elas vêm detalhes que não prestamos atenção e que podem fazer toda diferença para dar certo com o nosso tom de pele.

Você sabia que a nossa pele pode ser de tom mais amarelado ou rosado e até mesmo neutra?! Isso significa que precisamos identificar qual é o subtom na nossa pele que que pode ser fria ou quente ou mesmo neutra.

As bases de hoje vêm com uma gama de cores e tons com fundos neutros, rosados ou amarelados porque todos nós temos a nossa cor da pele e o nosso subtom de pele que é o que determina quais as cores que realmente combinam mais com a gente, tanto para os produtos de pele como para a cor do cabelo, roupas e acessórios.

Para descobrir isso você pode observar algumas coisas, mas que fique claro que não é uma regra, pode ser que a sua pele combine com os dois fundos, rosado ou amarelado, ou mesmo o fundo neutro mais bege. É importante que analise todas as dicas abaixo e descubra mais facilmente o seu subtom.

Peles Quentes: fundo da base deve ser amarelado
  • Olhos: Castanhos, verdes,  mel.
  • Cabelo: Castanho, preto, dourado, loiro, acobreado, vermelho.
  • Veia do pulso: Esverdeada.
  • Aparenta ser mais saudável usando roupas: Vermelhas, amarelas e salmons.
  • Geralmente fica melhor em acessórios: Dourados.

Peles Frias(Cold):  fundo da base deve ser rosado

  • Olhos: Azuis, verdes.
  • Cabelo: Castanho, preto, loiro.
  • Veia do pulso: Azulada.
  • Aparenta ser mais saudável usando roupas: Azuis, roxas e rosas.
  • Geralmente fica melhor em acessórios: Prateados

Também tem esse teste da foto:

tons

 

circulo-cromc3a1tico

Nem sempre o resultado dará certo, se você ficou na dúvida para escolher as opções, eu por exemplo, me encaixo bem nas respostas da pele quente, mas fico bem com a cor azul e não gosto muito de acessórios prateados, e já percebi que as bases com fundo muito rosado não ficam tão bem pra mim, as bases com tons mais amarelados para neutros é que ficam melhores na minha pele.

Se o que aconteceu comigo aconteceu com você significa que você deve optar pelas bases mais neutras, que não vão para os extremos, nem tons muito rosados e nem tons muito amarelados.

Vale ressaltar também que a pele que já tem um tom rosado, principalmente nas bochechas, mesmo que o resultado deu uma pele fria, que seria um tom rosado, deve evitá-lo usando um tom mais amarelado para neutralizar o rosado que já existe na pele, o mesmo para quem tem a pele mais amarelada mesmo que fique na categoria de pele quente. 

Muitas bases não têm o nome da cor e sim uma numeração ou nas importadas é muito comum vir com letras, como na tabela acima. Essa numeração pode vir com números baixos, Vult por exemplo 1, 2, 3 ou 15, 30, 35 como nas bases da Vichy. A numeração significa a cor da base, se é mais clara 1, 2 ou 15, 25 ou mais escura 03 e 04 ou 30 e 35.

base vult

Eu tenho a cor 01, mas poderia ter comprado a bege 02, penso que até poderia ficar melhor por ter um fundo mais amarelado. Na tabela da Vult é bem fácil de escolher, os rosas para quem tem subtom rosado, bege 01 e 02 para tons mais neutros, bege 03 e 04 tons mais amarelados e os marrons para peles mais escuras.

base-mary-kay

A base da Mary Kay me confunde bastante, eu tenho dois extremos, a Bege 05 que fica quase perfeita, depende muito se tomei sol e a cor do cabelo, agora que estou com um tom de cabelo mais claro, mais pro mel, está ficando muito o bom tom pra mim, quando estou com o cabelo mais escuro a minha pele fica mais branquinha e aí o bege 05 destoa muito.
Tenho também a Ivory 7 que quando experimentei eu estava com o cabelo escuro e a pele bem clarinha e estava bom, agora sinto dificuldade para usar, é um tom muito rosado, pele é complicado gente, tem muito a ver com a cor da pele, o subtom, cor do cabelo que está usando…inúmeros fatores. Posso dizer que ainda não acertei o tom da base da Mary Kay para a minha pele.
vichy
tabela de cores da base da Vichy

Se for para comparar com a Mary Kay acho que prefiro a Vichy, menos opções…kkkk, parece mais fácil de acertar. Eu tenho a Nude 25, comprei pela internet, mas ficou escura para mim, não sei se a Opal 15 ficará perfeita, mas quando eu for comprar novamente tem que ser esta.

base makeb
tabela de cores da nova base adapt da Make B do Boticário
Ainda não sei qual a minha cor, no site tem mais detalhes, se quiser conferir clique aqui.
mac2
macA tabela da MAC é representada por letras e números. Que foi a tabela que coloquei
  • C, N ou W a numeração que representa a altura do tom da base é de 1-10.
  • NC ou NW eles usam do 15-60.
As letras que acompanham a numeração da base representam o subtom que ela tem, quer dizer: rosado, amarelado, neutro como na tabela abaixo:
tom de pele
Pra finalizar tem a tabela de cores da base super stay da Maybelline:
cores-base-super-stay
Acho que foi a que mais acertei, fica muito bom, vou fazer resenha dessa base, a minha cor é a Classic Ivory Light, acho o fundo mais neutro, não é muito rosado e nem muito amarelado, acho que por isso deu mais certo pra mim.
Essa linha usa a numeração mais alta de 10 a 100 porque consideram o fundo do subtom da pele, então tem que ficar bem atenta na hora de escolher.
Mesmo sabendo de todas essas informações agora só tem um jeito que evita mais erros que é experimentando na pele mesmo, não tenha pressa para escolher senão é erro na certa, eu já fiz muito isso.
Pra terminar vou deixar alguns passos, dicas para te ajudar a escolher a sua base:
  1. escolha uma loja especializada, que tenha bastante opções, assim você terá mais chance de encontrar uma base certa para o seu tom e subtom de pele
  2. não tenha pressa, jamais, se estiver com pressa compre outro dia, porque não basta olhar, tem que testar
  3. teste onde puder a base, seja no antebraço, perto do pescoço, no rosto todo
  4. leve em consideração o tom do seu pescoço, geralmente o rosto é mais claro ou mais escuro que ele, e para que o make fique perfeito a cor do rosto e pescoço devem ser bem próximas
  5. escolha um tom que aproxime da sua pele e um mais claro ao invés de testar vários tons da mesma marca
  6. fuja das luzes muito fortes, tente sair um pouco da loja e ir para um ambiente com luz mais natural para saber realmente como ficou
  7. peça a opinião de alguém que você confia, às vezes não conseguimos decidir e a pessoa que está realmente vendo o nosso rosto pode dizer com mais certeza
  8. espere o produto secar um pouco para ver como vai ficar a cor e também para ver se a base irá aderir bem a sua pele, se não vai ficar oleosa, vale até dar uma voltinha e voltar depois para comprar
  9. você quer muito comprar a base, mas nenhuma cor ficou perfeita, escolha a que ficou um pouco mais clara que ficará mais natural que a mais escura, basta dar uns toques com o pó bronzeador para disfarçar
  10. acertou em cheio a cor da base e ela ficou perfeita na pele, tira foto, anota, guarda a embalagem para não esquecer nunca…rsrsrs

Nossa, gente…ficou comprido esse post, mas queria fazer um post com bastante informação, para mim foi ótimo, aprendi um monte de coisa enquanto estava pesquisando e escrevendo.

Ah, para terminar quero deixar alguns links sobre base que já fizemos aqui no blog e pode ajudar vocês, tem vídeo também.

curso de automaquiagem – aula 3, fala só sobre bases

curso de automaquiagem – aula 5 que demonstra na prática

como fazer uma pele perfeita – post completo para fazer a pele que fala da importância da base

resenha da base Mineral da Make B

Espero que ajude vocês e que tenham gostado!!!

Bjokas!

2015-07-10-13-37-01-502  by Cris

Como acertar a cor da base?

Uma ideia sobre “Como acertar a cor da base?

  • 18 de agosto de 2015 em 10:43
    Permalink

    ÓTIMO POST!!! Tenho muita dificuldade nisso, mas depois de ler aqui, já consegui tirar bastante dúvida! Tudo bem explicado, amei! Estou seguindo o blog hihi <3 Beijinhos

    Resposta
    • 18 de agosto de 2015 em 11:06
      Permalink

      Oi, Estela!!! Que bom que o post ajudou, a gente segue você também..hehehehe!!! Sucesso sempre, bjs!!!

      Resposta
  • 18 de agosto de 2015 em 14:02
    Permalink

    Perfeito! Quando comprei a base da MAC errei feio na cor, minha saída para não encostar o produto foi acertar com o pó compacto num tom mais claro. Sempre recorro aos tons beges médios mas ainda assim eles tem uma variação muito grande. Show! bj Gi.

    Resposta
    • 18 de agosto de 2015 em 20:14
      Permalink

      É difícil mesmo acertar, também tenho bases que corrijo com o pó para não jogar fora, dá uma raiva comprar a base e a cor não dar certo, né. O bom é anotar a cor quando der certo para não errar mais. Bjão!

      Resposta
  • 18 de agosto de 2015 em 19:12
    Permalink

    Cris que incrível esse post! Sempre tenho muitos problemas pra escolher tom de base! E adorei as cores que combinam com a minha (descobri que é quente) hahaha! Adorei!

    Resposta
    • 18 de agosto de 2015 em 20:12
      Permalink

      Eu amei fazer esse post, eu tinha muita dificuldade em encontrar a base certa pra mim e agora estou começando a me encontrar melhor, rsrsrs. Que bom que te ajudou! Bjs..

      Resposta
  • 26 de agosto de 2015 em 11:57
    Permalink

    Cris que post maravilhoso! *o*
    Adorei, acho que agora vou conseguir encontrar o tom certo para mim o/

    Beijãaao

    Resposta

Deixe uma resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: