Oi Amores!! Hoje vou dar dicas pra vocês de Como Cuidar da Pele no Inverno.

A Andriely que me pediu as dicas e também pediu pra falar sobre esfoliação.

Fiz um resumo do que é mais importante em vídeo, mas também vou deixar algumas dicas aqui no post para complementar.

Assista o vídeo de Como Cuidar da Pele no Inverno:

 

Dicas preciosas de Como Cuidar da Pele no Inverno:

Não tome banhos exageradamente quentes. A água quente resseca muito a pele. Se não conseguir evitar o banho quente, pelo menos, não demore muito no banho.

Como Cuidar da Pele no Inverno

Resultado de imagem para nutrel

Não tome diversos banhos com produtos detergentes ou de limpeza durante o dia. Sabonete no corpo todo, em geral, deve ser usado apenas uma única vez por dia.

Evite muitas esfoliações e uso de buchas no corpo e rosto nesta época. Sua pele esta mais sensível e ressecada. E esta ação retira a camada de oleosidade protetora da sua pele, ressecando a ainda mais.

Resultado de imagem para esfoliação no rosto

Para devolver parte da umidade natural à pele, use e abuse dos hidratantes, óleos de banho e óleos corporais de hidratação. Além disso, não esqueça de se hidratar internamente consumindo líquidos diariamente.

Resultado de imagem para hidratantes e óleosResultado de imagem para hidratantes e óleos

Para aumentar sua eficácia, use o hidratante tanto para o corpo quando para o rosto assim que sair do banho. A pele úmida absorve melhor o produto e proporcionando mais hidratação.

Resultado de imagem para hidratantes facial

Cuidado com a pele do rosto, principalmente se usa ácidos. Durante esse período do ano, ela fica ainda mais sensível e deve ser tratada como a pele do bebê para não apresentar rachaduras.

Atenção também aos lábios: eles podem ressecar, rachar e até sangrar se não forem bem hidratados. Dê preferência para hidratantes labiais com ceramidas, lanolina e vaselina. Manteiga de cacau e batons de alta fixação, podem não ser suficientes e até ressecar mais sua boca.

Resultado de imagem para hidratantes labial

Não se esqueça da proteção solar. Apesar de os raios UV estarem menos intensos que no verão, a proteção é fundamental. Além disso, em locais mais altos como as montanhas e serras (destinos comuns nas férias de inverno), a proteção solar deve ser mais cuidadosa já que, por conta da altitude, a radiação solar incide mais fortemente.

Resultado de imagem para protetores solars faciais

 

Espero que tenha ajudado vocês Amores, com as dicas!

Beijos,

Tânia

Como Cuidar da Pele no Inverno

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: